Bootcamp de programação

A melhor configuração de PC para programação

Considere cuidadosamente os requisitos de desempenho, armazenamento, recursos gráficos, sistema operacional e conectividade ao tomar sua decisão. Com seu design elegante e poderoso processador M1, o MacBook Pro oferece uma ótima experiência de desenvolvimento. O XPS 15 também possui uma excelente duração da bateria, permitindo que você trabalhe por horas sem precisar se preocupar com a carga. A conectividade também é um aspecto importante a considerar ao escolher um PC para programar. Os sistemas operacionais mais comuns para programação são Windows, macOS e distribuições Linux, como Ubuntu.

  • Ele também possui uma placa gráfica integrada AMD Radeon Graphics, que oferece desempenho gráfico suficiente para tarefas diárias e jogos leves.
  • Um disco SSD terá menos capacidade de armazenamento e custará mais caro que um HD.
  • Os motores gráficos tendem a não ser tão pesados, então optar por uma Nvidia GeForce GTX 1660 (ou superiores) ou uma AMD RX 5600 XT já é o suficiente.
  • Para usar o aplicativo, é preciso ter uma conta gov.br nível prata ou ouro.

O mesmo acontece com os principais recursos que você irá utilizar para programar em C#.Net. Há ainda quem goste de ter aquelas telas realmente grandes e nesse caso, o desktop deve ser priorizado. Evitem processadores Dual Core pois são ultrapassasos e não irão trazer bons resultados, principalmente quando o assunto é performance. Mas lembre-se, quanto maior a numeração do processador mais caro ele se torna. É nesse momento que a performance de acesso ao disco se mostra necessária. Lembrando ainda que tais leituras não acontecem somente quando abrimos algum arquivo na máquina, durante todo o tempo o sistema operacional ou algum outro programa pode estar trabalhando em segundo plano.

Melhores Notebooks para Programar em 2024 – Lista

Ela oferece mais espaço de trabalho e flexibilidade de uso, tornando-a perfeita para programadores que necessitam de várias janelas abertas simultaneamente. Além disso, a tecnologia https://brooksssqo77884.blogofoto.com/57332209/curso-cientista-de-dados-com-horário-flexível-plataforma-própria-e-garantia-de-emprego Retina da Apple proporciona cores vibrantes e detalhes nítidos, facilitando a visualização por longos períodos. A unidade de armazenamento SSD de 512GB é outro aspecto importante.

Caso queira desenvolver aplicativos, recomendo o processador Intel Core i7 pois dependendo da IDE que você irá usar ter um processador mais potente vai dar conta do recado. Agora se for desenvolver aplicativos o recomendado seria 16GB no mínimo por conta da emulação de celulares dentro do notebook para fazer testes nos aplicativos que irá desenvolver. Se o seu objetivo é desenvolver para web não é necessário um notebook muito potente, isso porque para essa tarefa você irá precisar apenas de um editor de código e um navegador. Sabendo disso, vamos ver quais são as configurações básicas que um notebook para programar deve possuir.

Melhores configurações de PC Gamer por peças

A escolha entre uma placa de vídeo integrada (on board) ou dedicada (off board) depende das tarefas que serão realizadas. Um notebook com placa de vídeo integrada não tem capacidade de processamento próprio, realizado pelo próprio processador. Apesar de muitas especificações técnicas diferentes, uma configuração que pode ser útil em um notebook para programar é o uso das linhas Core i5 e i7 com processadores da oitava ou nona geração.

Issoporque é até 30% melhor que um Intel Core i7 da sétima geração e permite a execução de processamentos relativamente pesados. Outros pontos relevantes são a memória interna de 1 TB, e a tela Full HD com 15.6 polegadas. Esse notebook utiliza o processador Intel Core i5 8250U da oitava geração, que tem um perfil intermediário, com velocidades entre 1.6 e 3.4 GHz e quatro núcleos. Porém, por ser integradas, ocupam menos espaço no notebook, deixando-os mais finos e leves.

دیدگاهتان را بنویسید

نشانی ایمیل شما منتشر نخواهد شد.